nossos serviços soluções para sua empresa


Clique em algum de nossos serviços abaixo para saber mais:

Contábil:
Escriturar os lançamentos contábeis, organizar o processamento dos documentos, conforme as normas e legislações vigentes, elaboração de Balancetes, Balanços Patrimoniais, relatórios gerenciais e orientação empresarial. Contabilidade Gerencial Elaboração de relatórios gerenciais com base na informação contábil e administrativa da empresa para a tomada de decisão, auxílio na preparação do Orçamento, Fluxo de caixa e outras ferramentas para Administração.

Fiscal:
Escrituração e classificação das Notas fiscais de sua empresa, processamento e elaboração das obrigações acessórias, gerenciamento das informações sobre a apuração dos impostos, com sistema eletrônico e unificado com a empresa.

Departamento de Pessoal:
Elabora o processo das obrigações trabalhistas com inicio no, (Registro de Admissão dos Empregados e Empregadores, Controle dos Exames Médico, Rescisões, Acompanhamento nas Homologações junto aos Órgãos competentes como Sindicatos representantes da categoria ou MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, Controle de Férias, Afastamentos junto ao Órgão da Previdência Social, Folha de Pagamento, CAGED – Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados e a Declaração da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais dos Funcionários/Colaboradores, com visitas mensais nas empresas para o gerenciamento nas orientações e

Realizamos os serviços de abertura, alteração, baixa ou regularização de empresas de acordo com a atividade pertinente nos órgãos públicos:

• Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas
• Receita Federal
• Fazenda Estadual
• Prefeitura Municipal
• Bombeiro
• CETESB
• Vigilância Sanitária / Saúde
• Conselhos de Classes, etc.

Estes procedimentos são tratados com a prioridade e agilidade para a legalização da empresa no menor espaço de tempo possível, para que você possa iniciar suas atividades, sejam elas individuais ou em sociedade com maior segurança.

A Gestão Administrativa visa mapear todos os processos da empresa ao diagnosticar e orientar a melhoria destes, o que fará aumentar o resultado global e estimulará a participação dos sócios, acionistas, administradores e de toda a equipe.
"Ao contrário de tentar correr na mesma pista de corrida mais rápido, estratégia é escolher outra pista melhor pra correr." Michael Porter

Disponibilizamos aos clientes um serviço cordial na área administrativa das empresas, elaborando projetos de mudanças e aperfeiçoamento dos trabalhos, assessorando em eventuais problemas com clientes e fornecedores, auxiliamos no controle do fluxo de caixa, entre vários outros serviços pertinentes a área administrativas empresariais.

Etapas:
1. Diagnóstico Empresarial
2. Plano de Melhoria Imediata
3. Orçamento Estratégico
4. Definição dos indicadores de Desempenho
5. Reunião Mensal de Monitoramento dos Indicadores

Fazer levantamento das melhores opções tributárias, cálculo de juros sobre o capital próprio, Lucro Real, Lucro Presumido, Simples nacional, Holdings Imobiliárias, procurar a diminuição dos custos com impostos de seu empreendimento de maneiira jurídica e lícita

Benefícios: Recuperação de impostos pagos a maior

• Estudo de processos Operacionais gerando economia futura
• Redução de risco da evasão fiscal
• Definição dos indicadores de desempenho
• Redução de carga tributária eliminando todo o risco, tendo honorários estipulados bom base na economia gerada correspondente aos últimos 5 anos ou aos cenários apresentados.

Possuímos uma estratégia inteligente de análise de riscos e oportunidades que corrige erros de ttributação procurando demonstrar o pagamento de impostos de forma correta evitando falhas tributárias e cadastrais alinhada as regras e leis do país, abrindo margem para benefícios tributários e oportunidades de economia e novos negócios.

“Antes de adquirir, construir, ampliar ou reformar consulte a RF CONTABILIDADE, na maioria das vezes o que parece fácil acaba trazendo sérios problemas e altos custos, lembre-se: os encargos de INSS referente aos funcionários registrados na sua obra, pode ser abatido na regularização da CND de sua construção, alem de estar segurado de qualquer tipo de ação trabalhista, acidente de trabalho com os funcionários/colaboradores, fiscalização, autuação de multas e até mesmo a embargar ou a paralisação da obra por irregularidade”

A regularização das obras de construção civil são necessárias para que seja expedida a Certidão Negativa de Débito (CND) relativa à obra, o que permite a averbação junto aos cartórios de registros de imóveis. Nosso processo de regularização dos documentos envolve a execução da construção, demolição, reforma, ampliação de edificação ou qualquer outra benfeitoria agregada ao solo ou ao subsolo. Os empregadores são responsáveis pelas obrigações, previdenciárias, FTGS dos registros dos funcionários/colaboradores decorrentes de execução da obra de construção civil, o proprietário do imóvel, o dono da obra, o incorporador, o condômino da unidade imobiliária não incorporada na forma da Lei, e a empresa construtora. A pessoa física, dona da obra ou executora da obra de construção civil, é responsável pelo pagamento de contribuições em relação à remuneração paga, devida ou creditada aos trabalhadores que lhes prestam serviços na obra, na mesma forma e prazos aplicados às empresas em geral.

Obrigações dos Responsáveis por Obra de Construção Civil

Regularização de Aprovação: Junto a Prefeitura Municipal – Habite-se.

Abertura da matrícula CEI: Cadastro Específico do INSS.

Folha Pagamento: Registros de Admissão e Demissões dos Funcionários/Colaboradores, FGTS, INSS, Sindicato, CAGED, DIRF, RAIS.

Eventuais Fiscalizações: Do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego ou Sindicato dos Empregados da Construção Civil.

Regularização final da obra: Junto ao órgão da Previdência Social“DISO – Declaração e Informação Sobre a Obra, ARO – Aviso de Regularização da Obra, Parcelamento do INSS – Instituto Nacional da Seguridade Social e CND – Certidão Negativa de Debito”.

Averbação: Junto aos Cartórios de Registros.

Atuamos na área previdenciária com a finalidade de orientar os contribuintes do INSS nos cálculos previdenciários, oferecendo informações e assessoria de qualidade e específica. Somos especializados em cálculos previdenciários, no objetivo de proporcionar aos clientes qualidade, modernidade, facilidades em seus trabalhos e efetivamente levar resultados para eventuais ações judiciais ou administrativas, proporcionando melhores resultados para sua aposentadoria

A RF Contabilidade tem como uma de tuas metas, disseminarem práticas e conhecimento na área previdenciária com trabalhos técnicos especializado, afim de, promover maior segurança no direito a ser preiteado, através dos clientes e parceiros, e Tornar-se referência nacional em cálculos previdenciários.

Caso ainda restem dúvidas, não hesite entre em contato com nossa equipe!

Orientação e preparação na declaração de renda para pessoas físicas com várias fontes de rendas e com escrituração do livro caixa, que estejam vendendo ou comprando bens que retornaram do exterior, profissionais liberais, dentre outro.

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria, Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

Se você já é cadastrado como MEI, faça o registro do seu funcionário e as declarações do MEI exigidas em lei com a RF Contabilidade.

A RF Contabilidade faz o registro da tua empregada Doméstica para controlar o tempo de trabalho e as normas pertinentes para assegurar os empregadores e os empregados/colaboradores em eventuais problemas com as normas trabalhistas, o empregador deve se assegurar por meio de um controle de ponto para que os empregados/colaboradores realizar as anotações das horas de entrada e saída do trabalho, assim como eventual pausa para almoço, tendo que cumprir uma carga horária de 44hrs00min semanais chegando as 220hrs00min mensais.

A RF Contabilidade elabora o processo das obrigações trabalhistas com inicio no, (Registro de Admissão, Controle de Ponto, Rescisões, Folha de pagamento, Holerites, emissão de guias, (GPS – Guia da Previdência Social/INSS – Instituto Nacional da Seguridade Social, e no caso se o empregador optar por recolhimento doFGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), lembrando que não foi regulamentada a obrigatoriedade do recolhimento, com gerenciamento nas orientações e obrigações trabalhistas, previdenciárias e controle de benefícios e provisões .

Caso ainda restem dúvidas, não hesite entre em contato com nossa equipe!

área restrita para clientes